sexta-feira, 15 de maio de 2009

Aviso aos navegantes

Nota

Pessoal, tentei ao máximo não fazer isso, mas tenho que fazer esse post, infelizmente.
Estou aqui pra explicar algumas coisas, apenas para pessoas estúpidas. As inteligentes e com um mínimo de compreensão desconsiderem minhas próximas palavras.

Fazer legendas, subir episódios, cuidar de um blog, tudo isso é um hobby. Apesar de tudo, nós legenders temos emprego e faculdade, todos mesmo. Então dificilmente fico uma hora só concentrado na legenda. Com os outros não é diferente. Queria eu poder fazendo exatamente isso, legendando e assistindo séries, pois é isso que me dá prazer e que gosto de fazer.

Porém, existem pessoas estúpidas que toda semana comentam pedindo a legenda. De uma coisa você pode ter certeza, estamos fazendo o mais rápido possível.

Espero que essas pessoas não achem que são meus patrões, pois eles sim, tem direito a me cobrar algo. A única coisa que alguém pode me cobrar aqui, é qualidade. E isso tenho certeza que nós temos.

Modo de legenda:

Aqui nós fazemos sincronia e tradução. Pode procurar agora e veja se acha em algum outro idioma quando nossas legendas saem.

Ai tem 5 tarefas a se fazer:
sincronizar;
traduzir;
revisar;
fazer imagem de destaque;
subir os episódios e colocar para download;

Infelizmente não temos a mesma sorte de Lost, Dexter, Simpson, The Big Bang Theory, que a legenda sai em inglês em algumas horas, senão traduziríamos em cima dela, pois diminui nosso trabalho e a probabilidade de erros quando se ouve de ouvido.

No penúltimo episódio, por exemplo, teve um grau de dificuldade altíssimo, pois a Lauren Conrad é uma mulher culta, então muitas diz muitas palavras complicadas e difíceis de se ouvir. E pra quem não sabe, FG é uma série que traz muitas referências, então temos que no caso estudar a referência, entender, pra depois fazer a piada. Não é traduzir ao pé da letra.

Então, galera, não é uma coisa simples, não é "20 minutos", não é trabalho de um dia.

A partir de agora, comentários anônimos estão bloqueados. Tem pessoas que posso chamar de "totalmente psicopatas" falando coisas horríveis anonimamente. Alem de cobrar e cobrar.

A respeito de lucro, esse site não me traz nenhum, nem pra tomar uma cerveja fim de semana. Este blog tem um número considerável de acessos diários. Se cada pessoa que entrasse clicasse nos anúncios do Google, e uma pessoa por semana doasse 5 reais, eu seria muito feliz, mas graças a Deus não dependo disso. O site não é poluído implorando por cliques. Mas brasileiro é assim mesmo, só sabe cobrar. A todos vocês que se enquadram nesse texto, aqui pra vocês:

Aqui ninguém é patrão de ninguém.

E muito obrigado aos que sempre nos dão apoio, elogiam o site, nos incentivam, isso sim faz as legendas saírem sempre com qualidade. É pra vocês todo esse blog.

64 comentários:

Uncle Bob disse...

Mandou bem!!!

Parabéns pelo blog.

Adorei!

Saudações!

Mário Alarcão disse...

Hiuahiuahiuahiahiuahiuahiuahiuahiauha! Bem colocado! É compreensível o problema, mas vi vários comentários de cobrança que não eram agressivos, a esses você tem que entender que era direito deles! E pode acreditar que a qualidade do site é boa!

Mário Alarcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arinho disse...

conheci esse blog ontem [14/05] e de cara achei sensacional.....
gosto muito de FG, e achar alguém preocupado em compartilhar essa série se humor [ás vezes negro, sim] inteligente, e ainda assim nos fornecer as legendas é pra ser no mínimo respeitado......
apoio totalmente o esporro-desabafo, pq a internet nos dá essas facilidades, mas tbm nos traz o contato com pélas-saco de 5ª categoria....
não desanimem pessoal, há quem valorize o trabalho de vcs.....
Parabéns....

Unknown disse...

Concordo plenamente com tudo, exceto que brasileiro só sabe cobrar... na verdade acho que brasileiro só cobra aquilo que não deve e só sabe reclamar daquilo que não tem, em vez de exaltar otimos trabalhos como este dando no mínimo apoio moral pros legenders!!

Então gogogo time que vcs estão fazendo sem duvidas um excelente trabalho!!!

Unknown disse...

Parabéns ae pelo blog, sei que o trabalho que dá é imenso. O que importa é que vocês tão aí sempre mandando bem.
Abraço a todos da equipe

D3£@0's disse...

Jah fiz download de todos os episódios até agora e concordo: a qualidade eh inescutível. E esperar 1 ou 2 dias pela tradução naum que quase nda... Contunuem fazendo seu trabalho, pois o fazem absolutamente bem.

Soh uma coisa que gostaria de falar para finalizar: RoNaLdO!!

Series Fanatic disse...

Muito bem dito ... saiba que o que vocês fazem é muito importante, não poderiamos assistir nossas series favoritas se não fossem por pessoas como voce que gastam tempo traduzindo, sincronizando ....

Uma vez tentei fazer isso mas acho tudo muito complicado ...

Parabens pelo blo está otimo!

Marcelo Quiñónez vulgo FoXMuLD3R disse...

Mandou bem! O que posso dizer?
Parabéns pelo blog, pelas legendas em pt-BR e principalmente pela qualidade das mesmas!

Realmente Joselitos, essas pessoas que ainda tem a capacidade "medieval" de reclamar, em vez se agradecer e curva-se a vocês!

Vida Longa Family Guy!

Unknown disse...

Meo, mesmo cobranças não agressivas é foda, como se vc tivesse o DEVER de fazer isso... Parabens pelo trabalho e o q vc faz, é altruismo demais pra alguem se sentir no "direito" de cobrar alguma coisa, pois vcs não ganham nada com isso... eu entro aqui todos os dias, e fico muito feliz qd tem um episodio legendado novo. A qualidade é muito boa mesmo!!!!!!!!!
O q eu posso fazer, é agradecer!!!

ulisix disse...

é isso ae, vcs fazem um otimo trampo. e pau no cu da policia!

Rudahevz disse...

Assino seu blog desde quando você começou, de uns tempos pra cá só tem gente ignorânte querendo tudo pra ontem, acha que é sua obrigação fazer as legendas, acho isso ridiculo se pudesse bloquear pessoas incomodas como no twitter a vida seria bem melhor. Parabêns pelo blog e continue assim!!!

RiVaS disse...

Isso ai Mata a cobra e mostra o Pau!

Marcos disse...

Eu fui um dos que cobrei, até acho que vocês poderiam tentar ser mais rápidos, mas se estão dizendo que fazem o possível para serem o mais rápido, tudo bem. Só achei lamentável o cara que tava falando de sexo e que sonhava com a Meg, anonimamente. Mas se fazem o mais rápido possível, tudo bem ^^

Unknown disse...

cara,não liga pra esse pessoal que não tem o que fazer e só sabe cobrar a legenda, pensa no teu trabalho,na tua vida, e a legenda pode vir quando tu quiser, o importante e ser feliz e manda essa galera se f..., seja feliz com que você faz, e eu sei q vc deve ser feliz,parabéns pelo comentario e bola pra frete,que atrás vem gente que te apoia.

Togu disse...

Continuação do bom trabalho até agora realizado e cada vez aumentar a meta por vós pensada.
Cumprimentos de Portugal

raffa disse...

oi :B conheci esse site hoje,procurando por um site de downloads de family guy,e WAW! tipo,nunca vi um site de série tão cheio de dedicação,tem sinopse,data que passou na tv,mto foda. e concordo com esse seu desabafo,brasileiro só sabe cobrar,mas nao faz porra nenhuma -.-

Unknown disse...

Mandou bem o cara que cobra nao sabe o trabalho que é traduzir uma legenda, isso quando nao tem q sincronizar

Sullivan M. Pugsley disse...

cara... acompanho seu blog muito tempo, chego em casa cansadao do trampo e baixo um episodio pra relaxar... perfeitooo! Qualidade otima! Blog sem comparação, melhor do brasil quandos e diz respeito a FG!! PARABENS! coNTnue assim!!!

Unknown disse...

kKkKK adoorei. Que o trabalho de vocês é maravilhoso é indiscutível, mas vale a pena ressaltar a boa vontade de vocês em fazer isso tudo que é isso que faz o blog tão bom assim! Eu agradeço muuuuito por tudo que vocês fazem.

Obrigada mesmo!

Beijos a todos =*

terapiadodesabafo disse...

cara... me assustou qdo entrei na pagina e vi o aviso... ashduhasduhuasdasd.. cara.. não liga pra pessoas com a mente limitada... o Blog eh foda demais... e agradeço muito por isso.
Continue assim cara.

Rex DogWalkers disse...

Ignora quem ta enchendo a paciência!o blog ta mto bom,vc(s) fazem um puta trabalho...se tem gente enchendo,pode ter certeza q é a minoria...manda um :'¡vete a mierda,cabrones!',e já eskece

parabéns pelo blog!abraços

Unknown disse...

Muito bom, gostei de sua colocação...

Unknown disse...

É isso aih, brother!

O trabalho de vocês é ÓTIMO e quem é fan msm de Family Guy sabe muito bem disso. Tanto é que algumas referências das legendas de vcs é melhor do que algumas que vão pra tv, que acabam perdendo a fidelidade da piada.

Esse blog com ctza é coisa divina e quem ta reclamando que faça um melhor entao, bitch!

Unknown disse...

Perfeito !!
;D

Rex DogWalkers disse...

viu,né velho?a galera ta tda por vc!segue o ótimo trabalho que a equiepe de vcs faz e nem ouve os corneteiros!
mais uma vez:parab´´ens pelo blog!!!e, además,VALEU pelo blog!

Unknown disse...

Baixei F.G. completo por esse site achei a legenda e a sincronia boas.
Obrigado por dedicar parte do seu tempo livre, que poderia ser melhor aproveitado, fazendo isso.

Karen disse...

Aeeeee, concordo! Ja vi inúmeras vezes cometários desrespeitosos por aqui e sempre me perguntei de onde os donos do blog tiram tanta paciência pra tolerar.

Confesso que assustei com o aviso tbm, achei que o blog sairia do ar OAHAohiHIOA =P
Adoro o trabalho de vcs, estão de parabéns² :)

J_G_L disse...

Boas pessoal. Em 1º lugar, os meus parabéns a toda a equipe deste blog, pois fazem um trabalho de imensa qualidade reconhecido por todos os que visitam o blog, inclusive aqui, em Portugal. O vosso trabalho de tradução é impecável, mesmo às vezes sendo difícil a contextualização das piadas.
Continuem o bom trabalho e ignorem essa cambada de imbecis que não tem nem respeito nem educação.
Aquele abraço

Cleks disse...

Parabéns pelo blog Victor Hugo !! Como vc mesmo disse, o que vc faz é um hobby e infelizmente não é pago para fazer isso !!!
Quem não souber inglês que procure as legendas por si próprios ou então espere para sair em DVD !!!

KEEP UP THE GOOD WORK !!!!!!!!!! CHEERS ...

Maximo disse...

parabens pelo ótimo trabalho
abracos

Unknown disse...

Cara você escreveu muita coisa, mas o erro é de vocês e da equipe de tradução que você arquitetou.
Não da conta? Escolhe outra pessoa, é estupidez e irracionalidade de sua parte jogar a culpa em falta de tempo, meu caro você demora quase uma semana pra traduzir um simples episódio, eu assisto sem legenda , mas meu vocês são lerdos demais.
Vocês são em quantos? Só tem retardatário aí pois não se explica tamanha demora, vocês s]ao os fansubbers mais lentos do Brasil e acredite não é só vocês que fazem faculdade não, todo mundo faz e não demora uma semana pra traduzir um episódio.

Não da conta de traduzir? Arrume pessoas melhores e tire esses aí que não fazem nada, ou faça um curso de Inglês porque o de vocês está muito precário.

E se apagar meu comentário é porque não tem argumento e quer abafar sua falta de capacidade.

lucas disse...

isso ae meu, venho acessando o site desdo no passado e agradeço a cada episodio, pode demorar um pouco mas é voces mesmo que fazem, outros sites de familyguy botam o episodio de voces! parabens por tudo continuem assim

Unknown disse...

KkKkk e o Frank né? Ninguém obriga você a baixar aqui não. Não tá satisfeito procura outro blog. =D

Márcio disse...

Eu geralmente nunca posto comentarios em blogs... se eu fizesse isso passaria quase todo o dia postando comentarios e meu chefe iria a loucura!
Mas desta vez não tenho como me omitir, concordo com cada palavra que vc disse, muitas pessoas pensam que podem minizar seu trabalho ou até mesmo exigir algo diferente, para essas pessoas eu só posso dizer... meus pesamês, seu cerebro morreu! esse é um blog gratuito, uma critica destrutiva, ou um xingamento ou até mesmo uma falta de educação e compreensão, são de pessoas que alem de ganhar esse site de presente ainda exigem muito mais do que poderiam.
Então a unica coisa que posso lhe fizer é Parabens pelo Blog e continue sempre assim!!!!

Victor Hugo (FGD) disse...

Obrigado galera! Toda a equipe fica muito feliz com o apoio de vocês!

Unknown disse...

concordo!
acesso o site ha mais ou menos 1 ano e só tenho a agradecer os arquivos que vocês disponibilizam!

otipoerradodenerd disse...

cara, ainda bem que cê não liga, seu blog é perfeito...o brasil tem tado bem abandonado sobre family guy, a série não faz tanto sucesso aqui quanto nos estados unidos, pq a serie é mesmo, mto americanizada, então seu blog é o canal pros fans de family guy!
os sem noção que tem nos comentários (de qualquer blog, principalmente dos bons) me irritam, mas o que me irrita mais é o fato de um cara upar o arquivo enorme, em mais de um server, dublado e legendado, legendar e ser chingado.
enquanto outros fazem voce clicar em anuncios obrigatoriamente aplicando um site dentro de servidores de hospedagem e te dar um arquivo de TORRENT!! de torrent? pqp quanto trabalho ele teve. e não menos pior é os "filmesbrasil.blogspot" que tu quer achar um filme e acha o mesmo filme (mesmissimo link) DELETADO! deletado em todos os "filmesbrasil"
tansos do caralho...
por isso denovo: o seu blog trás family guy e os não-sem-noção agradecem!
que ainda são maioria!

quanto extreia a proxima temporada de FG?

Nero disse...

desde o lado europeu do atlântico um enorme agradecimento. antes de encontrar este espaço nunca havia conseguido seguir linearmente a série.

dá para perceber perfeitamente o tempo que levam a trabalhar as legendas e não se preocupem com alguns erros, a malta sabe inglês e por umas tira as outras. a legenda facilita e torna mais cómodo.

força!

Ulisses disse...

un dia fui fazer a legenda do velozes e furiosos 4, eu tava com a legenda em ingles e gastei mais de 8 horas, imagina fazer do zero. PARABENS PELO BLOG

Unknown disse...

É.. eu sei bem o que é isso... Lá pros idos de 2001 ou 2002, eu fiz praticamente de "ouvido" umas legendas pros filmes Shrek 1 e Final Fantasy e adaptei e re-sincronizei uma pro "The Iron Giant". E foi pra mim mesmo, pra gravar em CD e guardar. PQP! ! Foi quase um MES pra acertar todas elas, eu já nao tava mais aguentando ver os filmes ! heheheh! Já sabia de cor vários dialogos deles, falava junto com os personagens ! hahah! ! !

Na época, mal se falava em DivX e sites com legendas em PT-BR eram um sonho distante. Não existia essa padronizaçao de tamanhos e formatos de vídeo da forma como são distribuídos hoje

Entao realmente eu sei do trabalho imenso que é fazer uma "simples" legenda. E mantendo a qualidade entao... meu deus... é coisa braba mesmo !

Sendo uma equipe ou uma pessoa somente que faz tudo aqui, estao de parabens mesmo pela agilidade !

Harry kun disse...

huahuaha é isso ae .. Tem muito povo besta que só sabe pedir .... Obrigadao pelo trabalho que vcs tem feito no blog ...

PraeterLegem disse...

Primeiro lugar venho agradecer os responsáveis pelo blog e por todo o trabalho de tradução e legenda, pois essa série me rende, e também a meus amigos, muitas piadas e horas de risadas sem noção (giggity giggity go! oh yeah). E além disso venho apenas reforçar o que a Francielle disse acima, pois não se cobra nada de quem lhe presta um favor. Se não está satisfeito com um favor cedido sem qualquer cobrança, apenas vá embora e deixe este blog pra quem realmente curte a série. Dito isso, apenas digo, obrigado pelo bom trabalho pessoal.

My Diet Diary disse...

Gente o Blog é demais, eu vivo aqui baixando os episódios, não me ligo muito nas legendas porque geralmente não tenho dificuldades em assistí-los em inglês apenas. Quanto aos imbecis que ficam enchendo acho que você já disse tudo e eles que vão sonhar realmente em fazer sexo com a Meg uhul!

hahaha beijos e parabéns!

Unknown disse...

olha baxo seus episódios a mto tempo nem lembro direito espero todos as vezes ate sem legenda mesmo, acho ridiculo a galera reclamar mas a parte dos brasileiros num gostei nao cara porque ai vc ta englobando geral ate aqueles q te apoiam mas valeu....

Unknown disse...

Poxa, parabéns pelo blog :D
Apoio o desabafo ali!

Unknown disse...

GOSTO MUITO DO BLOG E ACHO AS LEGENDAS OTIMAS!
ESPERO QUE NÃO SEJA MEIA DUZIA DE PESSOAS QUE FAÇAM VOCES DESANIMAREM...

EU SEI O QUANTO É GRANDE O COMPROMISSO QUE VOCÊS ASSUMEM AO FAZER ESTE TRABALHO PARA NÓS E QUANTO TRABALHO ELE DÁ!

DESEJO SORTE A VOCÊS E MUITO OBRIGADO POR ESTE SERVIÇO QUE VOCÊS NOS PRESTA SEM NENHUMA OBRIGAÇÃO E SEM PEDIR NADA EM TROCA!

Unknown disse...

Falou TUDO! Comecei a acompanhar a série tem pouco tempo e descobri o blog. Achei excepecional, muito bem organizado. As legendas (comparando com o que ouço e compreendo) são de altíssimo nível com falhas (nem vou utilizar a palavra erro) insignificantes. O blog, legenders e admin estão de parabéns!

Unknown disse...

É isso ai.
Já fiz legendas e sei como é complicado

se vocês estivessem recebendo por isso tudo bem, poderiam até haver reclamações.

xD

Filipe Seabra disse...

MANDOU BEM! conheci esse blog agorinha e aprecio muito seu trabalho! abraços

Bitoka disse...

Kara, otimo post e otimo trabalho, seu blog eh otimo adoro family guy e o fato de eu estar sem tv a cabo me impede de ver pela TV aushauhs
entao eu baixo por aki
vlw msmo

Unknown disse...

Boa vitao!
PArabens pelo site viu...e as legendas eh melhor q qlqr outras... vcs mandam mto bem!!!
Obrigado! gracas a vcs tenho quase todas as temps no pc!

abraco!

CapBorracha disse...

AEEEEE muito boa !!! agora quem sabe essa galera aprende a da valor pro trablho de vcs!!

Pedro De Mello disse...

mano, deixa-me dizer-te que este blog é muito bom e entendo perfeitamente que nao é facil manter tudo a funcionar correctamente por vezes. em nome de todos agradeço o que tens feito.

nota: em muitas legendas estão presentes MUITOS erros de tradução, principalmente no que diz respeito a "false friends" (ex. actually traduzido para "actualmente" em vez de "na verdade"). estou disponível para traduzir as legendas se quiseres, tenho um FCA de Cambridge e gostava de vos ajudar. se estiverem interessados, contactem.

boa sorte com tudo!

Joninhas disse...

Demais , e digo mais ainda ... cara o mundo precisa de mais pessoas como vc e sua equipe que estão de parabens eu entro sempre no seu blog !!!!! este blog é um luxo muito bem feito , quanto a historia de legendar eu tb sei como é dificil por ouvido, eu legendei o final fantasy Chronnicles ouvindo e foi um porre após uma revisão contataram-se alguns erros, mais faze u q ...

Um grande abraço e espero que Deuso abençoe e que vc continue com seu trabalho maravilhoso aki no blog !!!

Babs disse...

desencane e se livre de uma das tarefas chatas !! nem coloca no rapidshare, quem quer mesmo q vá nos http://www.torrentz.eu/search?q=family+guy
e puxa por lá MUITO mais rapido...

equem não quer erros de tradução que pegue em ingles e estude mais hahahaha oras bolas
http://www.tvsubtitles.net/tvshow-62.html

deixe os links bem amostrapros preguiçosos SEMNOÇÃO que acham que vc VIVE PRA ISSO.

Unknown disse...

PORRA TU EH MTO DEMORADO PRA FAZER LEGENDA...
TAH LOCO CARA, VAI SER MAIS RAPIDO OU ENTAO NEM CRIA O BLOG!!!

HAHAHAHHAA

BRINCADEIRINHA, MTO BOM O BLOG, AS ATUALIZAÇÕES E TDO MAIS... E NA REAL NEM PRECISA LEGENDA, MTAS PIADAS SÃO MTO MAIS ENGRAÇADAS NA PRÓPRIA FALA COLOQUIAL UTILIZADA!!!

PARABÉNS

Simão M. R. disse...

Muito bem pessoal! Se não fossem voces, nao poderia ver Family Guy, pois nao tenho Fox em casa :S Muito obrigado ;D

Voces sao os maiores! ^^

Bom trabalho e muito boa sorte! :D

Unknown disse...

Encontrei o blog que faltava na minha vida! Adorei!!! Parabens!!!
Nao liguem para esse loucos psicopatas, porque a internet esta cheia deles... cheia de pessoas que nao tem merito nenhum na vida e adoram falar mal do merito dos outros.

untitled disse...

ae velho ta mandando mt bem ai family guy ehmt bom e tais fazendo altas legenda e num prazo bom parabens ai se quiser uma cerveja so da o toq

Luís Bueno da Silva disse...

Isso aí, muito bem falado.
Parabéns pelo blog!
Vocês são minha fonte de Family Guy!
Ótimo trabalho!

@leoinsider disse...

blog bom pra cacete.. e frank! vai toma no cú.. nao ta contente cria um blog e traduz sozinho, Sr Tradutor!

abraço ai galera FG

Unknown disse...

Os que dissem isso sao ingratos,vc da muito para ter as legendas o mais rapido possivel e a qualidade e FANTASTICA **


Parabens

Family Guy <3

Unknown disse...

aaaaaah meu, CADE A LEGENDA PORRA?!
demora mais aí..

uhauhauuahuahuha
to brincando :P