segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Seth MacFarlane faz anúncios do Burger King para exibição no Google

Seth McFarlane, o criador da série animada "Family Guy", entrou recentemente em um acordo para criar anúncios especiais para a rede de restaurantes Burger King que serão exibidos juntamente com uma prévia de sua nova série através do Google.

Mês que vem, Seth MacFarlane, apresentará um projeto novo chamado "A Cavalgada de Seth MacFarlane de Comédia de Caricatura (Seth MacFarlane's Calvacade of Comedy)" um espetáculo de variedades animadas que será distribuído somente através do Google.

A Gigante da Internet irá sindicalizar o programa usando suas propagandas do Adsense para milhares de sites que estão predeterminados a mostrar assuntos relacionados para o público alvo de MacFarlane, que são tipicamente homens jovens. Em vez de colocar um anúncio estático em uma página de Web, o Google colocará um vídeo da “Cavalgada”. O YouTube também dedicará um canal ao material.

Porém o Burger King levou seu envolvimento mais adiante. Em um exemplo raro de um dos homens mais criativos de Hollywood trabalhando em conjunto com um marqueteiro, MacFarlane criou e animou anúncios para serem exibidos nos vídeos da “Cavalgada”.

Em um anúncio, há cortinas aveludadas azuis para revelar uma tela de filme. O Rei, mascote da companhia de fast-food, um personagem mudo com um sorriso assustador, aparece do nada no centro da tela e vai embora. Há Maias o seguindo com olhar ameaçador através da tela, que jogam dardos com veneno na direção do mascote. Acaba com o logo do Burger King.


"A customização realizada se encaixa com a nossa personalidade”, disse Tiana Lang, diretoria de media do Burger King. “Os fans de Seth são se encaixam perfeitamente com os nossos”.

Seth MacFarlane, que assinou contrato com Google e Burger King através da Media Rights Capital, criou 3 anúncios para o Burger King. Em outro anúncio, macacos montados a cavalo aparecem na tela em vez de Guerreiros Maias.

Quanto você acha que custou tudo isso? Nenhuma das partes quis falar sobre números, mas o Google disse previamente que o acordo foi de longe o maior feito pelo Adsense, que existe desde 2003.

Nenhum comentário: